A partir de hoje (8) os beneficiários do Sistema de Saúde da Polícia Militar de Minas Gerais, do Corpo de Bombeiro Militar e do Instituto de Servidores Militares do Estado de Minas Gerais, lotados no 62º Batalhão da Polícia Militar de Caratinga, terão acesso aos serviços de saúde prestados pelo Casu-Hospital.
A diretora geral do Casu, Daniela Genelhu, falou sobre os serviços que serão prestados pelo Hospital e pelo Centro de Reabilitação. O convênio contempla os policiais militares e seus dependentes que moram nos 22 municípios da região, além dos que estiverem passando pelo município e precisarem de atendimento.
O Reitor do Centro Universitário de Caratinga, Unec, Antônio Fonseca da Silva, disse que a instituição e a comunidade ganham com estes convênios.
O Tenente-coronel do batalhão de Caratinga, Luciano Reis, destaca que o atendimento em Caratinga traz mais tranquilidade aos policiais e suas famílias.
A assistência administrativa do Instituto de Previdência da Polícia Militar, Kelly Vasconcelos, explica como o policial terá acesso aos serviços.
O presidente da Assembleia Legislativa de Minas, deputado Adalclever Lopes, participou da solenidade de assinatura do convênio com a Polícia Militar que aconteceu no Casu na manhã desta sexta-feira (8). Adalclever aproveitou para falar da expectativa do início do atendimento de pacientes pelo SUS, no Casu. Segundo ele, o processo está adiantado, restando a assinatura do prefeito de Caratinga, Wellington Moreira, para que a verba dos atendimentos, repassada pelo Estado e União, seja transferida para o Casu.