Na madrugada do sábado (9), a PM foi informada de que havia uma briga entre duas mulheres em uma boate do Bairro Esplanada, em Caratinga. Luiz Paulo de Arruda Burgarelli, namorado de uma delas, estava na boate no momento da confusão e teria dito que iria em casa e voltaria armado. As duas mulheres que brigavam foram até a casa dele, na rua Francisco Victor de Assis, no bairro Esplanada. Uma delas quebrou o vidro da janela do quarto de Luiz Paulo, momento em que ele efetuou disparos de arma de fogo para cima.
Os PMs chegaram na casa do autor onde realizaram buscas a procura do suspeito e da arma de fogo. Contudo, a ocorrência que teve início com a confusão terminou na apreensão de grande quantidade de entorpecentes, como informa tenente Edenilson:
A maconha apreendida na casa de Luiz Paulo pesava cerca de 10 quilos. Ele foi preso e levado para a delegacia em Caratinga com o material apreendido. As duas mulheres também foram conduzidas para a delegacia por causa das lesões provocadas na briga entre elas.