O Instituto Hélio Amaral promove nesta sexta-feira (22) a 1ª Feira Literária de Caratinga. A programação começa às 19h. Vários autores caratinguenses participam do evento que irá lançar obras inéditas e expor trabalhos já publicados.
Entre os lançamentos estão o livro “Caratinga, 170 anos: múltiplos olhares” – resultado da colaboração de quarenta e duas pessoas que contaram a história da cidade a partir de suas experiências. O cartunista Edra Amorim lança dois livros. Um deles, “Pintou Sujeira no País da Lava Jato”, traz charges políticas. O outro reúne as primeiras charges que publicou na imprensa entre os anos 1980 e 1994.
A música da feira literária será de padre Gleidson Forte e Daywison Dhalma. A comida será servida pelos voluntários do Grupo Espírita Dias da Cruz, com renda revertida para as atividades assistenciais da instituição.
O organizador do livro sobre a história de Caratinga, professor Walber Souza, espera que a comunidade prestigie a feira e o instituto nesta noite.
O Instituto Hélio Amaral fica no Bairro das Graças e é possível se deslocar até lá usando transporte público. Há um ponto de ônibus bem em frente ao instituto.