O caso de uma madrasta que alisou o cabelo cacheado da enteada sem a autorização da mãe está repercutindo na internet. O fato foi divulgado pela mãe da menina, de 8 anos, no Facebook, e ganhou repercussão nacional com milhares de visualizações e compartilhamentos. A família é de Governador Valadares.
A mãe de Isabella, Fernanda Taysa, fez um desabafo no Facebook contando a história da menina. Disse que já havia percebido a reprovação da madrastra com o cabelo da filha. Segundo ela, na última sexta-feira (29), a filha foi pra casa do pai com os cabelos lavados e penteados pra que ninguém tivesse trabalho para pentear. Ontem a mãe teria recebido um telefonema do pai comunicando que a mulher dele tinha cortado os cabelos da Bella.
A menina tem vária publicações de vídeo nas redes sociais com vários seguidores. O cabelo afro é uma de suas principais características. Ela mesma disse que precisou ser encorajada pela avó para voltar pra escola com os cabelos mais curtos e alisados.
A atriz Samara Filippo compartilhou em suas redes sociais a história de Bella, dizendo ter ficado comovida. Samara afirma que ninguém tem o direito de violar a identidade negra de uma criança, sendo seu cabelo a sua força, sua raiz, seu poder.
O pai de Bella e a madrasta foram procurado pelos veículos de imprensa de Valadares, mas não quiseram se manifestar.
Fonte: Globo.com
Entrevistas: Inter TV dos Vales