A polícia apreendeu nesse domingo (5) um dos adolescentes que tentou assaltar um casal, em Imbé de Minas. O comparsa dele foi morto em troca de tiros com um policial. A investida dos infratores contra o casal aconteceu no sábado. Depois de passar quase toda a madrugada com cães farejadores e dezenas de militares empenhados na operação, o menor foi apreendido no Córrego do Rio Preto. Segundo soldado Lobo, o menor tinha o intuito de fugir pra outra cidade:
A polícia encontrou com o adolescente a garrucha usada na tentativa de assalto com dois cartuchos deflagrados. A outra arma utilizada por um dos autores que morreu também foi encontrada.
Os dois jovens já eram conhecidos no meio policial por envolvimento com o tráfico de drogas.
No sábado, as vítimas foram abordadas pelos bandidos na varanda da residência do casal. Dona Eudir Aparecida Amaral, explica que neste momento, ela fugiu para pedir socorro:
O marido dela, José Geraldo Antunes, de 48 anos, conta que chegou a entrar em luta corporal com um dos infratores:
Sem conseguir roubar nada, os infratores fugiram, foi quando encontraram com um policial. Houve troca de tiros e um delinquente de 17 anos acabou baleado. Ele que era de Inhapim chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital.