O futebol caratinguense está de luto! Morreu aos 74 anos, José Carlos Gomes, o ex-goleiro Cacau. Ele estava internado há algumas semanas devido há vários problemas de saúde. Ex-jogadores, dirigentes, torcedores, desportistas em geral receberam com muita tristeza a notícia do falecimento de um dos maiores nomes da história de nosso futebol. O corpo do ex-atleta foi velado na Capela Velório do Santuário e sepultado na tarde desta quinta-feira no Cemitério São João Batista.
Apesar de ter feito história em Caratinga, Cacau era natural de Leopoldina. Dentre as equipes que defendeu está o Ribeiro Junqueira, time de sua cidade natal, Comercial de Ribeirão Preto-SP, Tupi de Juiz de Fora e Democrata de Governador Valadares.
Em 1966, chegou na Cidade das Palmeiras para vestir a camisa 01 do Esporte Clube Caratinga. Contra o Bom Sucesso do Rio de Janeiro, depois de uma grande atuação, foi emprestado ao time carioca para uma excursão pelo México, Peru, Bolívia e Guatemala. Contra o Cruzeiro no Mineirão pelo Campeonato Mineiro vestindo a camisa do Democrata, Cacau encarou o poderoso ataque cruzeirense com Tostão e Natal na década de 1960. Atuando pelo Caratinga, o jogador faturou os regionais de 1974/79.