O abraço simbólico em torno do prédio do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, de Caratinga, reuniu funcionários e várias pessoas da comunidade na tarde desse domingo (21). O ato marcou a retomada parcial das atividades que acontece nesta segunda-feira (22).
O diretor técnico do hospital, Dr. Marcelo Cruz Neves, disse que as alas do hospital estão sendo reativadas, uma a uma, para ordenar a retomada do atendimento.
O médico destaca que pacientes de outras cidades permanecem tendo como porta de entrada a UPA de Caratinga.
Dr. Marcelo explicou que as gestantes continuam sendo encaminhadas para o Hospital CASU. Casos de alto risco ainda são admitidos no Nossa Senhora Auxiliadora, porque a UTI Neo Natal não foi reaberta.
Exames radiológicos, ultrassom, tomografia e laboratoriais também já estão disponíveis para os pacientes a partir de hoje. De acordo com Dr. Marcelo Cruz, a diretoria trabalha para que o hospital volte a ser referência na região.
Irmã Rosandes Sampaio acompanhou seu pai que deixou a UPA para ser internado no hospital, nesta segunda.
O provedor do hospital, Padre Moacir Ramos, disse que o momento é de agradecer.
Conforme anunciado na semana passada, os funcionários do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora receberam um mês de salário atrasado. Outros dois meses ainda estão pendentes e a quitação vai depender de um empréstimo que o hospital pretende fazer para pagar a dívida de forma parcelada.