A Rede Doctum de Ensino deu início nesta terça-feira (03) ao projeto Expedição Doctum. O objetivo é levar às escolas de Caratinga e região palestras sobre cidadania, direitos humanos e direitos fundamentais para formar uma geração de jovens conscientes de seu lugar no mundo e de seu papel na sociedade. A Escola Estadual Engenheiro Caldas, no Bairro Santa Zita, foi a primeira a ser visitada.
Quem está à frente do projeto é o professor Humberto Luiz Salustiano Costa Júnior. De acordo com o professor, é importante levar o conhecimento adquirido nas universidades para as escolas.
O tema da palestra de hoje, foi “Liberdade e justiça perante a sociedade”.
Humberto foi aluno da Escola Engenheiro Caldas e por isto ela foi escolhida para o lançamento do projeto. Segundo ele, duas escolas serão visitadas por semana.
O momento político tem envolvido muitas pessoas em discussões calorosas. O objetivo das palestras, de acordo com o professor, é também mostrar que não se deve abrir mão do respeito mútuo.
Para o professor Mauro Gonçalves da Rocha, o projeto é de grande importância para o futuro dos alunos.
Nesta quinta-feira (5), as escolas estaduais Ludgero Alves e Sinfrônio Fernandes receberão a equipe da Doctum para palestras.