As obras do projeto Minha Casa, Minha Vida, em Caratinga, foram retomadas neste ano após um período de contingenciamento de recurso por parte do Governo Federal. As unidades habitacionais estão sendo construídas no final da rua Coronel Antônio Saturnino (Rua da Cadeia). As unidades estão distribuídas em dois condomínios: o “Residencial Esperança III”, com 120 apartamentos, e o “Residencial Esperança IV” com 280.
De acordo com a Prefeitura de Caratinga, 90% da estrutura do “Residencial Esperança III” já está concluída. O engenheiro responsável Leonardo Amorim disse que espera entregar a primeira etapa neste ano. Ele atribui a velocidade da obra a uma nova metodologia de construção.
O cadastramento dos candidatos às unidades habitacionais já se encerrou. O presidente da Associação dos Sem Casa, João Lourenço, “João Cabeção”, informou que oitocentas famílias foram selecionadas e aguardam a próxima etapa da seleção que será feita pela Caixa Econômica Federal.
O Minha Casa, Minha Vida é voltado para famílias cuja renda não ultrapassa R$ 1.800,00 e é preciso que esta família more em Caratinga há pelo menos cinco anos, além de outros requisitos estabelecidos pelo Governo Federal.