Em nota, a direção do Casu – Hospital Irmã Denise comunica que na última semana foi observado um aumento no número de internações em UTI na Ala COVID-19 da unidade. E, além disso, estão sendo registrados casos com gravidade mais alta da doença em relação a períodos anteriores. Outro ponto importante é com relação ao registro de internações infantis que também estão aumentando em número, e com gravidade considerável.
O vírus ainda está em circulação e as medidas preventivas precisam ser mantidas, a fim de que o número de infectados diminua. O vice-diretor Clínico do Casu, Dr Diogo Pena, reforça a importância da colaboração de todos: ‘Estamos percebendo que o número de internações está aumentando e o que mais preocupa é o fato de estarem aumentando com gravidade entre pessoas mais jovens e na pediatria. Fica o alerta para a população de Caratinga e região de que os cuidados preventivos precisam ser mantidos, pois a pandemia não acabou’.
É importante ressaltar que atualmente a unidade dispõe de 60 leitos de UTI COVID-19 adulto e 05 leitos COVID-19 infantil, além dos 40 leitos de enfermaria COVID-19 para tratamento clínico. O alerta não é para escassez de leitos, mas sobre aumento de casos graves em jovens e crianças. A única forma de diminuir o número de infecções, no momento, é a conscientização da população e a prática do distanciamento social. Por isso reforçamos o pedido de colaboração da população neste sentido.