Um rapaz de 24 anos esfaqueou o padrasto e a mãe no bairro Santa Cruz, na madrugada desse sábado (10). As vítimas, de 54 e 50 anos, sofreram várias lesões do autor que, aparentemente, estava drogado. Ele foi preso em flagrante, ainda dentro do imóvel, na rua Doutor Eurico Ladeira Loures.
As vítimas contaram que o jovem entrou na residência de madrugada ordenando que o padrasto deixasse a casa. Durante a discussão, ele se apossou de duas facas de cozinha e começou a agredir o padrasto. A mãe interveio e também foi atacada. Depois, tentou arrombar a porta do quarto onde uma jovem tinha se abrigado. Em seguida, se trancou no quarto dos fundos da casa, ainda com a faca.
Um vizinho ouviu os gritos de socorro e acionou a Polícia Militar, que convenceu o autor a abrir a porta do quarto e a jogar a faca no chão. Ele foi algemado e conduzido à delegacia depois de atendimento médico devido a um ferimento na mão. O SAMU socorreu os feridos. O padrasto sofreu cerca de 12 facadas que atingiram a região frontal dos ombros, antebraço e braço direito, face e cabeça. Ele está internado em observação. A mulher foi atingida no braço. Após assistência médica, foi liberada.
O autor possui passagens pela polícia pelos crimes de roubo, furto, agressão, ameaça, dano, uso de drogas, entre outras.