A Polícia Civil de Caratinga cumpriu nessa segunda-feira (2) um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 47 anos por tentativa de feminicídio, em Vargem Alegre. De acordo com a polícia, o homem desferiu quatro facadas na ex-companheira no dia 17 de julho. O crime foi presenciado pela filha de 16 anos, que tentou conter o agressor. A vítima foi submetida a cirurgia e logo que recebeu alta hospitalar foi à delegacia, como conta a delegada Tatiana Neves.
Tocador de áudio
Segundo a delegada, o casal estava junto há 19 anos e já tinha um relacionamento conturbado.
Tocador de áudioA delegada Tatiana relatou que o acusado tentou se defender, dizendo que que feriu a mulher, sem querer, quando tentava tirar a faca das mãos dela. Contudo, a gravidade das lesões descartam esta hipótese.
Um inquérito policial foi instaurado. O autor foi indiciado por tentativa de feminicídio e, também, por estupro. Ele teria forçado relação sexual com a vítima mediante violência e grave ameaça.
Tocador de áudioA Polícia Civil representou pela prisão preventiva, que foi prontamente deferida pelo poder judiciário. Se não houver decisão contrária no decorrer do processo, ele permanecerá preso até o julgamento.