O delegado regional de Caratinga, Ivan Sales, e o médico-legista Thales Bittencourt, falaram na tarde desta quinta-feira (25) sobre o andamento das investigações do acidente aéreo que matou a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas no último dia 5.
De acordo com o médico-legista, todas as vítimas não tinham doenças que pudessem ter colaborado para o óbito. Também foi confirmado, oficialmente, que a causa das mortes foi politraumatismo contuso, causado pelo forte impacto da aeronave no solo.
Os trabalhos avançaram com a coleta de depoimentos do advogado da empresa que agenciava o show de Marília Mendonça, do proprietário da empresa de táxi aéreo e também de um piloto que estava vinte minutos atrás do bimotor que se acidentou. Conforme o delegado Ivan Sales, a Polícia Civil começa a descartar a possibilidade de problema mecânico no avião antes da queda, a partir do relato desta testemunha. A confirmação definitiva, contudo, depende de laudo do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).
Tocador de áudioA Polícia Civil ainda não pode dizer que o choque com o cabo da rede elétrica da Cemig causou a queda e também é preciso esclarecer por que o piloto voava a baixa altitude.
Tocador de áudioO delegado aproveitou para explicar por que os depoimentos testemunhais são menos importantes que os laudos técnicos em uma investigação como esta.
Tocador de áudioA polícia aguarda a conclusão dos laudos dos órgãos da aeronáutica para apurar eventual crime. A investigação do Cenipa objetiva esclarecer as causas para evitar novos acidentes.