Há poucos dias das eleições gerais, os candidatos intensificam e ajustam estratégias para conquistar e consolidar maior número de votos. O governador de Minas e candidato à reeleição Romeu Zema, do Novo, esteve em Caratinga na tarde de hoje (20). Ele caminhou pelo centro da cidade acompanhado, inclusive, do prefeito de Caratinga, Wellington Moreira, do PSD, e depois se dirigiu ao Vind’s Hotel para conversar com lideranças e apoiadores.
O governador destacou a relação com os prefeitos que, segundo ele, é mais próxima e sua gestão.
Tocador de áudioPerguntado sobre projetos para a região, ele destacou investimentos nas estradas.
Tocador de áudio
Historicamente, os governadores são muito cobrados pelos professores da rede pública. A discussão mais recente é entorno do pagamento do piso nacional do magistério que representaria reajuste de 33,24%. O governo propôs reajuste apenas com base na inflação do ano passado e a categoria alega que os salários estão defasados desde 2017.
Zema afirmou na entrevista que vai manter os salários em dia e os investimentos.
Tocador de áudioO governador também comentou o polêmico piso da enfermagem, suspenso temporariamente pelo Supremo Tribunal Federal, porque a lei foi aprovada sem previsão de onde sairão os recursos para bancar o reajuste.
Tocador de áudioOnze candidatos a governador de Minas Gerais disputam as eleições de 2022. Os eleitores mineiros terão entre as opções de voto cinco mulheres e seis homens. Pesquisa Folha/Globo/Datafolha sobre as intenções de voto para o governo de Minas divulgada no último dia (15), traz o governador Romeu Zema à frente, com 53% dos votos, seguido pelo ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD), com 25% das intenções.
O primeiro turno das eleições está marcado para dia 2 de outubro.