Devido ao atraso na coleta de dados do Censo 2022, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu 118 vagas de emprego para recenseadores em Caratinga e região. Dessas, 55 são em Caratinga, contemplando a sede e distritos.
O trabalho de levantamento de informações, que começou em 1º de agosto, estava previsto para se estender apenas até o fim de outubro, mas a coleta em campo do Censo precisou ser prorrogada até o início de dezembro, por falta de recenseador.
De acordo com o chefe da agência em Caratinga, Joelson de Carvalho, para concluir os trabalhos, além da abertura de novas vagas, o IBGE flexibilizou os pré-requisitos para contratações.
Mas a falta de recenseadores não é a única causa do atraso da conclusão do censo. O IBGE também está enfrentando dificuldades para acessar as residências.
Joelson reforça que o censo é uma ferramenta importante para o planejamento de políticas públicas.
O interessado em trabalhar como recenseador pode se inscrever até esta sexta-feira (14) na agência do IBGE em Caratinga situada na avenida Catarina Cimini, 274, sala 4, centro. E nos postos de coleta do censo em cada município.
Mais informações podem ser obtidas através do telefone (33) 3321-3376.