Funcionários da Prefeitura de Caratinga tentam identificar o ponto de obstrução da rede pluvial que tem transbordado na avenida Ana Pena de Faria, no bairro Limoeiro, em Caratinga. Há anos a rede não comporta o volume de água que desce do bairro, sentido à BR-116, onde passa o rio Caratinga. Casas e pontos comerciais sempre são afetados quando a chuva é mais intensa. Contudo, durante as chuvas desse mês de fevereiro, o problema se agravou. Segundo os moradores, o entupimento da canalização levou à tona o esgoto que ainda é jogado na rede pluvial.
Danda é proprietário de um bar tradicional no início da avenida. O “Bar do Dandão” fica bem em frente à poça de esgoto que se formou nos últimos dias.
A sondagem da rede já atravessou a rodovia e uma caixa de passagem foi encontrada em frente à loja Calpen Autopeças. De lá o trabalho segue na tentativa desobstruir a rede que sai no rio Caratinga.
A Copasa informou por meio de nota que o serviço é de responsabilidade da prefeitura. A companhia está apenas corrigindo as interferências provocadas pela intervenção do município nas redes de esgoto.
Não há um prazo estimado para conclusão do serviço.