Um morador da avenida João Caetano do Nascimento, situada às margens da BR-116, no bairro Limoeiro, em Caratinga, está preocupado com a situação de um barranco próximo à residência dele. Em janeiro deste ano, devido às chuvas, o talude cedeu, grandes pedras se movimentaram e estão ameaçando cair.
O senhor Manoel Machado relatou à nossa reportagem que, na época, a Defesa Civil e o DNIT foram acionados, avaliaram o local e a situação foi protocolada para possíveis providências. Porém, segundo Manoel, ainda não houve retorno dos órgãos competentes.
Uma das maiores preocupações dos moradores é com o início do período de chuva.
A Prefeitura de Caratinga informou à Rádio Cidade que a área é de jurisdição do DNIT. Na época do deslizamento, a Defesa Civil esteve no local e avaliou que não havia risco iminente para os moradores. Ainda assim, entrou em contato com o DNIT para que o órgão fizesse as intervenções necessárias.
Segundo informações do DNIT, a equipe esteve no endereço e avaliou o quadro como estável. Mas pediu aos moradores que monitorassem o talude e entrassem em contato com o departamento, caso houvesse novo deslizamento.
Diante das novas solicitações, a Defesa Civil pediu nova avaliação ao DNIT.