Quem deseja participar do processo seletivo para conselheiro tutelar em Caratinga tem até a sexta-feira (30) para se inscrever. Os interessados devem comparecer na secretaria de Desenvolvimento Social, na rua João Pinheiro, de 8h às 17h.
São cinco vagas, sendo que, para se candidatar, é preciso ter mais de 21 anos, residir no município há pelo menos cinco anos, ensino médio completo e ter experiência profissional de no mínimo dois anos em atividades na área da criança e do adolescente. O salário é de R$ 2.884,23.
O processo para participação na eleição tem cinco etapas. A presidente do Conselho da Criança e do Adolescente, Carla Patrícia, explica.
Os conselhos tutelares têm a tarefa de garantir os direitos dos jovens de até 17 anos. A atuação do órgão ocorre diante de uma situação de ameaça ou de violação dos direitos com o objetivo de proteger a criança ou o adolescente que está em situação de vulnerabilidade.
Os documentos necessários e demais informações podem ser consultados no edital de convocação, disponível no Diário Eletrônico de Caratinga, no site da Prefeitura de Caratinga.