A Polícia Civil de Caratinga prendeu os três envolvidos em uma discussão, que acabou com um homem baleado no Bar e Restaurante Arma Mineiro, na avenida João Caetano do Nascimento, no último dia 20 de agosto. O fato ocorreu durante um desentendimento entre dois homens de 33 e 20 anos, um adolescente de 17 e seguranças do local.
Segundo apurado, naquela noite, um adolescente repassou a arma de fogo para o autor de 33 anos, que efetuou disparos em direção às vítimas. Minutos depois, o rapaz de 20 anos retornou ao estabelecimento e atirou na direção dos seguranças, atingindo a perna de um deles, que também é dono do bar.
Dois investigados foram detidos na manhã dessa quinta-feira (14) no bairro São José, em Piedade de Caratinga. Segundo a Polícia Civil, ambos possuem diversas anotações criminais por tráfico de drogas, ainda enquanto menores de idade.
O terceiro envolvido, de 33 anos, teve o mandado de prisão preventiva cumprido na terça-feira (12), no momento em que se apresentou na delegacia de Caratinga. Ele é egresso do sistema prisional e possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e embriaguez ao volante.
Os investigados foram encaminhados ao Sistema Prisional e se encontram à disposição da Justiça. O adolescente de 17 anos está provisoriamente na delegacia, aguardando remoção para estabelecimento de internação de menores.