Várias pessoas foram presas e grande quantidade de drogas e munições foram apreendidas na manhã de hoje (21) no bairro Salatiel, em Caratinga. Uma operação desencadeada pela Polícia Militar em parceria do Ministério Público teve por objetivo desarticular associação criminosa vinculada ao tráfico de drogas nas redondezas do local conhecido como “morro da caixa d’água”; a localidade é conhecida assim devido a presença de uma central de tratamento de água da Copasa.
Os trabalhos iniciaram no dia 22 de setembro deste ano, com duração de 30 dias, quando ocorreu a prisão de mais de 40 pessoas, condução de um menor, apreensão de grande quantidade de maconha, cocaína, crack, além de dinheiro provenientes do tráfico. Já nesta quinta-feira (21), foram detidos 21 maiores e um adolescente; além de expressiva quantidade de drogas, entre outros ilícitos.
O comandante do 62º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel André Pedrosa, dá os detalhes da operação.
A operação foi deflagrada através da técnica de ação controlada, que visa monitorar as ações ilícitas no local por determinado período. O promotor de justiça do Mistério Público, Juarez Leite, ressalta que o que chamou a atenção da promotoria foi o fato do tráfico ocorrer em via pública de forma “livre”.
De acordo com o promotor de Justiça, as investigações não se encerraram, mas espera que o resultado dessa ação tranquilize a comunidade local.