José Gregório Silva é venezuelano, está no Brasil há quatro anos e depois de passar por algumas cidades do país chegou a Caratinga. Segundo ele, as circunstâncias de imigrante e as condições de saúde têm tornado a vida muito difícil. Ultimamente, José tem vendido balas no sinal de trânsito.
O venezuelano diz que tinha uma vida relativamente estável no país dele até que as condições de vida pioraram muito.
José tem vontade de trazer a esposa e alguns familiares para o Brasil. Mas para isso precisa de contribuições. O contato telefônico de José Gregório é 65 9.9663-8176. Ele também disponibiliza uma chave Pix: 70603770266.
.
A atual crise na Venezuela é uma crise socioeconômica, política, humanitária, e migratória que o país tem sofrido desde o final do governo de Hugo Chávez, adentrando o atual governo de Nicolás Maduro. Políticas populistas, corrupção, escassez de produtos básicos, fechamento de empresas e deterioração da produtividade e da competitividade são algumas consequências da crise.
Levantamento de 2023 aponta que 94,5% dos venezuelanos estão abaixo da linha da pobreza. Quase toda a população do país vive com menos de 3,2 dólares por dia. um a cada três venezuelanos não atinge as exigências nutricionais mínimas.
Entrevista com Israel Salles