Dono de cão, sob efeito de álcool, executa animal a pauladas em Ubaporanga

Por Rádio Cidade

14/02/2024 às 16:39

 

Uma pessoa que testemunhou a execução de um cachorro a pauladas, no município de Ubaporanga, ligou de forma anônima para a Polícia Militar e o autor de 25 anos foi preso pelo crime de maus-tratos.

 

Segundo Sargento Sabino, a denúncia chegou à central de Caratinga e imediatamente a PM foi até a casa citada na rua Sebastião Teodolino, em Ubaporanga. O pai do autor recebeu os policiais e confirmou o crime. O cão teria sido morto, porque estava doente.

 

 

 

 

 

 

O rapaz, que tem passagens criminais, foi preso com base na Lei Federal Sansão. A lei incluiu um capítulo para cães e gatos na, já existente, Lei de Crimes Ambientais. Ela não só condena, como também aumenta a pena para maus-tratos contra os animais.

 

 

 

 

 

 

O Policial Militar de Meio Ambiente, Tenente Alan, chamou atenção para as consequências sofridas por quem pratica crimes como este, com base na nova lei.

 

 

 

 

 

 

A Polícia de Meio Ambiente também vai aplicar multa.

 

 

 

 

 

 

O próprio rapaz negou o crime, mas a execução do cachorro foi confirmada pelo pai e irmã dele.

 

 

 

Denúncias de maus-tratos a animais podem ser feitas através do telefone 181. Se o caso for urgente, o telefone recomendado é o 190. A identidade do denunciante não será exigida.