Mulher que participou de homicídio do tio em Bugre é condenada a 20 anos de prisão

Por Rádio Cidade

20/06/2024 às 11:36

A Justiça de Minas Gerais condenou Rosilda dos Santos Silva, de 33 anos, a 20 anos de prisão em regime inicial fechado, por envolvimento no homicídio do seu tio Silas Vieira Gomes, que tinha 56 anos na época dos fatos. A vítima foi assassinada com um tiro na nuca, em dezembro de 2014, no Córrego Rio Preto, zona rural de Bugre.
De acordo com o promotor de Justiça Jonas Junior Linhares Costa Monteiro, Rosilda foi condenada pela prática do delito de homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima (art.121, §2º, incisos I e IV do Código Penal).
O processo tramita perante a 2ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude da Comarca de Inhapim. Na condenação foi acolhida integralmente a denúncia oferecida pelo Promotor de Justiça, tendo sido a acusada sentenciada a cumprir 20 anos e 6 meses de prisão.
Relembre caso
De acordo com denúncia da promotoria, o homicídio ocorreu na madrugado do dia 7 de dezembro de 2014. Além de Rosilda, o crime teve participação de outro dois sentenciados: a esposa da vítima, Vanda Lúcia Ferreira Vieira Gomes e o companheiro de Rosilda.
As investigações na época apontaram que Silas foi morto em casa com tiro na nuca e que Vanda Lúcia teria encomendado a morte do marido junto à sobrinha.
Na época Rosilda chegou a fugir para os Estados Unidos, no entanto, ela e outro foragido foram presos pela polícia local no dia 27 de setembro de 2016, em Columbus, capital do estado de Ohio.