As relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus chegam na Diocese de Caratinga às 11h desta quarta-feira (26). Desde o ano passado, percorrem o Brasil visitando cidades e locais onde estão os frades carmelitas e as irmãs carmelitas.
A urna com os ossos de um fêmur e um pé de Santa Teresinha será acolhida pela comunidade do Bairro das Graças e, posteriormente, seguirá em carreata com destino ao Santuário Senhor Bom Jesus, no bairro Santa Cruz.
Às 17h será realizada novamente uma carreata levando as relíquias da santa até a Paróquia Nossa Senhora do Carmo, no bairro Esplanada, onde haverá a Santa Missa, às 20h, presidida pelo bispo diocesano Dom Juarez.
Quem é Santa Teresinha
Em 2023, foram celebrados os 150 anos do nascimento de Santa Teresinha do Menino Jesus, uma religiosa carmelita francesa que morreu aos 24 anos de tuberculose. Ela foi proclamada padroeira das Missões, sem nunca ter saído do Carmelo, e guardava em seu coração o grande desejo em ser missionária. Por este motivo, se teve a iniciativa de sair pelo mundo com o relicário de Santa Teresinha. Uma forma de fazer viva sua memória e realizar seu desejo das missões pelo mundo.
Toda a programação com celebrações eucarísticas e momentos de veneração ao relicário acontecerá na Paróquia Nossa Senhora do Carmo até sábado (29). Neste dia, às 13h, a urna sairá da cidade de Caratinga com destino a Piedade de Caratinga.