Dois jovens, de 24 e 21 anos, foram detidos na manhã desta quarta-feira (17) acusados de ameaçar, com uma arma de fogo, um condutor de um caminhão no bairro Salatiel, em Caratinga. A Polícia Militar foi acionada pela vítima alegando que manobrava o veículo nas proximidades da empresa em que trabalha, quando dois indivíduos, que estavam em uma motocicleta, se irritaram durante a manobra do caminhão, que boqueava parcialmente a passagem na via.
Ainda segundo a vítima, os ocupantes da motocicleta teriam a ameaçado e um deles teria sacado um revólver calibre .38 na direção dela, porém, não chegou a disparar. Logo em seguida os infratores fugiram do local.
As equipes da PM conseguiram localizar a dupla e o indivíduo de 24 anos foi preso. Já o segundo suspeito conseguiu fugir. Este estava usando um colete balístico.
De acordo com a Polícia Militar, deu início a perseguição até a Vila Ataíde, onde o jovem, ao perceber que seria alcançado, colocou uma das mãos na cintura, voltando-se para os militares, realizando um movimento de saque de um objeto que ele portava na cintura.
Segundo os militares, diante da possibilidade de o suspeito estar armado e efetuar um disparo contra a equipe, um dos militares atirou contra o infrator, que o atingiu na região das nádegas. O jovem foi socorrido pelos militares e levado ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, onde permanece internado.
Durante imobilização, a polícia encontrou com ele duas pedras de crack. O suspeito ainda disse que teria levado a mão à cintura para pegar o aparelho celular, que estaria caindo. Indagado sobre o colete balístico, o jovem alegou que em conflito com desafetos, sem mencionar o motivo, e por isso estaria usando o colete. Ainda não há informações de como o colete teria sido adquirido pelo infrator.
Ainda segundo a PM, ambos possuem diversos registros policiais, especialmente por crimes de furtos, além de suposto envolvimento com tráfico de drogas.
A arma utilizada na ameaça ainda não foi encontrada. A Polícia segue em diligências.