Motorista de aplicativo de Caratinga é encontrada morta. Sirlene Salazar foi estrangulada, porque teria reconhecido autor do assalto

Por Rádio Cidade

29/07/2024 às 16:54

Nesse final de semana um crime ganhou grande comoção em toda região. A motorista de aplicativo de Caratinga Sirlene Salazar, de 54 anos, foi localizada sem vida no distrito de Santa Luzia, zona rural Caratinga, depois de desaparecer ao atender uma corrida por volta do meio-dia da última sexta-feira (26). De acordo com a perícia, Sirlene foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). A vítima teria sido morta por estrangulamento.

 

 

Sirlene era motorista do aplicativo 33 há cerca de um ano. O desaparecimento mobilizou não somente as autoridades, mas também toda população caratinguense. Na manhã desta segunda-feira (29), o delegado Regional de Caratinga, Ivan Sales, e o policial militar tenente Renato, repassaram informações a cerca das investigações sobre a morte de Sirlene.

 

Os levantamentos apontam o envolvimento de dois indivíduos no crime, o primeiro foi preso na tarde desse domingo (26), como detalha tenente Renato.

 

 

O delegado Ivan Salles ressalta que o segundo já foi identificado e está sendo procurado. O homem foragido é o que deixa o carro da vítima, um Creta Azul, na madrugada do sábado na avenida Moacyr de Mattos.

 

 

Uma câmera de segurança do restaurante Casa do Japa registrou um casal abandonando o carro. A mulher foi identificada e disse à polícia que estava na condição de carona a convite do autor que se encontra foragido. Ela foi ouvida e liberada.

 

 

Ainda de acordo com o delegado Ivan Salles, o crime está sendo tipificado como latrocínio.

 

 

O suspeito preso é de Santa Bárbara do Leste. Ele nega ter matado a vítima.

 

 

As investigações continuam.

 

Veja a seguir a coletiva de imprensa concedida nesta manhã:

 

 

Amigos da motorista de aplicativo, Sirlene Salazar, lamentam a perda em uma circunstância tão fútil e violenta.