Nesse final de semana Caratinga conheceu os candidatos a prefeito que irão disputar o cargo nas eleições de outubro de 2024. As convenções partidárias oficializam esses nomes e a corrida eleitoral começa para valer.
Na tarde de sábado (03) o pré-candidato Pedro Leitão oficializou sua candidatura em evento no auditório do UNEC, na avenida Moacyr de Mattos. A convenção reuniu os partidos PDT, a Federação PCdoB, PV, PT e Rede Sustentabilidade.
O sábado (03) também foi escolhido para a oficialização da candidatura a prefeito de Johny Claudy. A convenção que reuniu a Federação PSDB e o partido Cidadania aconteceu no auditório da Câmara Municipal. De acordo com o candidato, a ata registrou 18 vereadores e a escolha do candidato a vice na chapa será feita pelo Colegiado da Federação Estadual.
No domingo (04) no auditório do UNEC, o pré-candidato Dr. Giovanni, do PL, confirmou sua candidatura e anunciou seu vice na chapa, Ronaldo da Milla. Se coligam ao PL os partidos Novo e Podemos.
O Partido Renovação Democrática (PRD) realizou sua convenção na Câmara Municipal de Caratinga apresentando seus pré-candidatos ao executivo e legislativo para as próximas eleições municipais, em Caratinga. O empresário Júlio Ribeiro confirmou sua candidatura a prefeito e anunciou Matheus Fernandes para vice. Matheus é empresário da área de marketing. Em 2020 obteve 280 votos nas eleições para vereador. Ele desenvolve trabalhos sociais junto ao AME Caratinga.
Na noite dessa segunda-feira (05) Caratinga teve a última convenção partidária. A coligação “Frente Unida para Avançar”, composta pelos partidos REPUBLICANOS, MDB, PP, AVANTE, PSD, PSB, AGIR, PMB e MOBILIZA declarou como pré-candidatos a prefeito Rogério Soares e vice Humphrey Lima. A convenção partidária aconteceu na Câmara Municipal.
Dos cinco candidatos, somente Rogério Soares e Júlio Ribeiro anunciaram seus vices. O registro destas candidaturas pode ser feito até dia 15 de agosto.