As polícias Militar e Civil prenderam nessa segunda-feira (21) um jovem de 21 anos acusado de participação em homicídio ocorrido em setembro em São Sebastião do Anta. Na ocasião, a vítima de 22 anos foi espancada até ficar inconsciente. Ela foi levada para o hospital, mas faleceu sete dias após o crime devido a lesões na cabeça.
As investigações apontam dois indivíduos envolvidos no crime. Segundo apurado, a vítima teria repassado um remédio esfarelado, como se fosse droga, em troca de um cordão para um dos autores. Isso aconteceu em uma festa no fim do mês de setembro em São Sebastião do Anta.
Ainda de acordo com as investigações, após descobrir a farsa, o comprador da substância falsificada foi até a residência da vítima e, na companhia do autor preso ontem, arrombou a porta da casa e espancou o jovem até deixá-lo inconsciente. As agressões foram praticadas na presença dos filhos da vítima, de 1 ano e outro de 4 meses. Um dos investigados teria ameaçado de morte a testemunha que presenciou as agressões.
Foram expedidos mandados de prisão preventiva contra os investigados, sendo um deles preso e encaminhado ao sistema prisional. O segundo envolvido ainda é procurado.