Homem que atirou em funcionário dentro do Irmão Supermercados, em Caratinga, é condenado a 10 anos de prisão

Por Rádio Cidade

01/11/2024 às 08:37

O homem que atirou contra um funcionário dentro do Irmão Supermercados de Caratinga foi condenado pelo Tribunal do Júri a 10 anos e 2 meses de prisão. O crime aconteceu em 14 fevereiro deste ano e foi registado pelas câmeras do estabelecimento.
Conforme as imagens, o homem de 33 anos entrou no estabelecimento e dirigiu-se ao setor de hortifrúti, onde a vítima trabalhava. Ao avista-la, ele sacou uma arma de fogo e atirou diversas vezes contra a vítima. Após o crime, o homem deixou rapidamente o local pela rua Raul Soares.
Dias após o crime, o autor, acompanhando do seu advogado, se apresentou à Delegacia de Polícia Civil em Caratinga prestando os devidos depoimentos a respeito do caso. Já no mês de março, em cumprimento ao mandado de prisão, a Polícia Civil efetuou a prisão preventiva do autor do crime.
Na noite dessa quinta-feira (31), o conselho de sentença acolheu a sustentação da Promotoria de Justiça condenando o réu pelos crimes de tentativa de homicídio triplamente qualificada pelo recurso que dificultou a defesa da vítima, meio que gerou perigo comum e motivo fútil. O conselho acolheu ainda o pedido de condenação por ocultação de arma de fogo. O homem foi condenado a 08 anos e 02 meses pela tentativa de homicídio e 02 anos pelo porte ilegal de arma de fogo. Totalizando a 10 anos.
A defesa vai recorrer a decisão. O advogado do autor disse que interposto recurso e o processo vai para o Tribunal de Justiça em Belo Horizonte, que decidirá sobre a manutenção ou não da decisão aqui do Tribunal do Júri.