Polícia Civil prende suspeitos de matar João Batista Ribeiro por engano na zona rural de Caratinga

Por Rádio Cidade

08/07/2025 às 17:49

A Polícia Civil prendeu, nessa segunda-feira (7), dois homens investigados por participação no homicídio de João Batista Ribeiro, de 60 anos, assassinado no dia 6 de fevereiro deste ano, no Córrego Água Santa, na Fazenda Varginha, zona rural de Caratinga. Na ocasião, João Batista foi emboscado e assassinado dentro de uma caminhonete Hilux, logo após deixar a fazenda. Testemunhas relataram ter ouvido disparos de arma de fogo e o barulho de uma motocicleta fugindo do local. A vítima foi localizada dentro do veículo pelas equipes policiais.

 

 

Desde a data do crime, a Delegacia de Homicídios de Caratinga vinha conduzindo as investigações, que avançaram significativamente nos últimos meses. A Polícia Civil identificou um dos suspeitos, de 37 anos, que estava na cidade de Rio Quente (GO). Já o segundo suspeito, de 33 anos, foi preso em Campos Altos/MG. As prisões aconteceram durante a Operação Sahara coordenada entre as polícias de Minas Gerais e Goiás.

 

 

Na manhã desta terça-feira (08), o delegado Sávio Moraes, titular da Delegacia de Homicídios de Caratinga, concedeu entrevista coletiva detalhando as investigações que levaram a prisão de dois homens. De acordo com o delegado Sávio Moraes, as investigações indicaram que a vítima foi assassinada por engano. O real alvo dos autores seria o ex-sócio de um dos investigados.

 

Além disso, está sendo investigada uma possível ligação desse crime com outros dois homicídios registrados em Caratinga nos dias 3 e 10 de junho deste ano, como explicou o delegado.

 

Os dois suspeitos foram encaminhados aos sistemas prisionais das comarcas onde foram detidos e permanecem à disposição da Justiça.