Acusados de assassinarem Julemar Dias da Silva vão a júri. Decisão da Justiça sai cinco anos depois do crime

Por Rádio Cidade

23/07/2025 às 09:46

 

Os acusados pelo assassinato do caminhoneiro Julemar Dias da Silva, ocorrido em 2020 na zona rural de São Domingos das Dores, serão julgados pela Justiça. A decisão foi proferida pela 2ª Vara Cível, Criminal e da Infância e Juventude da Comarca de Inhapim, após análise dos depoimentos, laudos periciais, diligências policiais, interrogatórios dos réus, entre outras provas colhidas na investigação.

 

Conforme a denúncia do Ministério Público, os dois réus, hoje com 40 e 27 anos, teriam sequestrado Julemar, desferido golpes com objeto cortante, efetuado cerca de 20 disparos de arma de fogo na cabeça da vítima. Em seguida, os autores ocultaram o corpo em uma área de mata em São Sebastião do Anta. Julemar foi encontrado três dias depois nesse local. O veículo dele também foi localizado incendiado. A vítima tinha 35 anos.

 

O Ministério Público aponta que o crime foi motivado por ciúmes, cometido com extrema violência e em circunstâncias que impediram qualquer chance de defesa da vítima.

 

A soma das penas, em caso de condenação por todos os crimes e com reconhecimento das qualificadoras, poderá ultrapassar os 30 anos de reclusão.