A jornalista e escritora caratinguense Miriam Leitão foi homenageada pela Fundação Casarão das Artes e pela Academia Caratinguense de Letras (ACL) nesse domingo (14), em Caratinga. Miriam foi empossada na Academia Brasileira de Letras, no último mês de agosto, sendo o terceiro membro da instituição cultural natural de Caratinga. Ziraldo foi imortal da academia, assim como Ruy Castro, que hoje é confrade da jornalista.
O presidente do Casarão das Artes Américo Galvão considera que a posse de Miriam na ABL tem importante valor para Minas Gerais e, também, para as mulheres.
A presidente da ACL, Verônica Moreira, destacou a honra de tê-la em meio aos imortais.
A homenagem teve início com o resumo da trajetória de Miriam Leitão desde a infância, seus prêmios e o valor desta sua última conquista. A presidente da ACL registrou a contribuição da escritora à literatura brasileira. Em seguida, o espaço foi aberto para que Miriam falasse com o público sobre o valor desta nomeação para ela, para sua família e para a cidade. Sobre Caratinga, reconheceu, mais uma vez, as experiências do Colégio Caratinga e as pessoas que a motivaram a definir sua trajetória profissional na infância e adolescência.