Justiça de Ipatinga mantém prisão preventiva do cantor Relber após audiência de instrução e julgamento

Por Rádio Cidade

19/12/2025 às 15:01

Depois de aproximadamente seis horas de Audiência de Instrução e Julgamento, nesta quarta-feira (17), a Justiça Criminal da Comarca de Ipatinga decidiu manter a prisão preventiva do cantor Relber André Pereira Costa, de 44 anos, conhecido pela dupla Relber e Allan.

 

 

 

O Ministério Público de Minas Gerais sustentou a necessidade da custódia cautelar diante da gravidade concreta dos fatos, do histórico criminal do réu e do risco à ordem pública, argumentos que foram acolhidos pelo juízo ao fim da audiência.

 

 

 

O cantor já teve, inclusive um pedido de Habeas Corpus (HC) negado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, conforme noticiado pelo Diário do Aço.

 

 

 

Relber responde a processos por tentativa de homicídio qualificado, em razão de um grave acidente de trânsito ocorrido na ponte metálica da BR-458, sobre o rio Doce, além de posse irregular de munições, encontradas em seu apartamento durante operação policial. Conforme já apurado, parte do material apreendido é de uso restrito.

 

 

 

O sinistro deixou quatro pessoas feridas, dentre elas, três ocupantes de um Chevrolet Spin de São João do Oriente e um passageiro da caminhonete VW Amarok que Relber conduzia.

 

 

Durante a audiência, foram ouvidas vítimas, testemunhas e realizado o interrogatório do acusado. Ao término dos trabalhos, o magistrado entendeu que permanecem presentes os requisitos legais da prisão preventiva, determinando a manutenção da custódia.

 

 

Com isso, Relber permanecerá recolhido no Ceresp de Ipatinga, onde já se encontra preso, aguardando o regular prosseguimento da ação penal.