Caratinga sedia etapa da microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2026

Por Rádio Cidade

25/04/2026 às 18:00

A Prefeitura de Caratinga entregou na manhã deste sábado (25) os uniformes aos atletas que irão representar o município nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2026.

 

 

 

 

Entre os dias 27 de abril e 2 de maio, Caratinga sediará a etapa microrregional da competição, recebendo delegações de diversas cidades para as disputas das modalidades coletivas do Módulo II, além das competições de xadrez nos Módulos I e III.

 

 

As partidas das modalidades coletivas acontecerão nas quadras do América, UNEC 2, CTC e também em escola estadual do município. Já as disputas de xadrez serão realizadas no Palácio de Cristal, no Clube Caratinga.

 

 

 

 

 

 

O evento reafirma o papel do esporte como ferramenta de educação, promovendo disciplina, respeito, inclusão e oportunidades para os estudantes. Durante esses dias, a cidade se transforma em um espaço de integração, reunindo atletas, professores e equipes técnicas em um ambiente de convivência e troca de experiências.

 

 

 

A Prefeitura destaca que Caratinga se preparou para receber todos os participantes com organização, segurança e hospitalidade, garantindo uma estrutura adequada para o bom andamento das competições.