Domingo (28) foi dia de encerramento da 8ª edição da Copa da Amizade de futsal. Durante quatro dias, cerca de 900 atletas, divididos em sete categorias (Sub 08 ao Sub 18), representando 19 cidades de Minas Gerais e Espírito Santo, disputaram mais de 100 partidas no ginásio do Limoeiro, ginásio Alfeu Chaves, no América Futebol Clube; e quadra do 62° Batalhão de Polícia Militar MG, no bairro Aparecida.
O Bola na Rede de Vila Velha (ES) conquistou o título de campeão geral pela quarta vez. Isso significa que os capixabas conquistaram metade das oito edições da Copa da Amizade. Indiscutivelmente, os números comprovam que a competição se tornou a maior do interior mineiro promovida por uma Liga. Todas as demais competições que apresentam números maiores de inscrições, são organizadas por prefeitura ou governo estadual. Os representantes de Caratinga e cidades vizinhas também tiveram boas participações na Copa com títulos para América Futebol Clube e Cettatic.

Um evento tão grandioso, só é possível com parcerias e equipe de trabalho comprometida. As escolas cedidas pela prefeitura de Caratinga foram essenciais para alojar os mais de 300 atletas vindos de diversas cidades. Além de ceder do ginásio poliesportivo do Limoeiro. A parceria com a Polícia Militar MG também foi primordial ao ceder a quadra do Batalhão para realização dos jogos da fase de classificação da categoria sub 17.





H
H






H
A Polícia Militar apura uma tentativa de homicídio corrida no início da noite de sábado (20) no Distrito de Santa Luzia, em Caratinga. Duas pessoas foram baleadas e seguem internadas no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Caratinga.
De acordo com a PM, um jovem de 22 anos relatou que estava em via pública, quando dois indivíduos chegaram em um carro e atiraram contra ele, atingindo-o no peito. Mesmo ferido ele conseguiu fugir. Ainda segundo o jovem, a segunda vítima passava pelo local quando atingida, aparentemente sem ter nada a ver com o ocorrido.
Ainda segundo os militares, devido ao estado grave das vítimas quando deram entrada no Hospital não foi possível apurar informações completas sobre motivação e autoria do crime.
A Polícia Militar continua apurando o caso.
H
H
A Prefeitura de Caratinga renovou o convênio com o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora para realização de cirurgias eletivas no município. Durante o primeiro semestre de 2024 (janeiro – junho), o convênio possibilitou a realização do total de 1.058 procedimentos eletivos em diversas especialidades, tais como Cirurgia Geral; Ortopedia; Vascular; Oftalmologia; Buco Maxilo Facial; Urologia; Ginecologia; Neurologia; Otorrinolaringologia e Cirurgias Plásticas.
A prefeitura enfatiza que essa parceria tem sido fundamental para garantir o acesso da população de Caratinga a procedimentos cirúrgicos de qualidade e com eficiência.
H

H
H
O radialista Marcos Inácio oficializou a sua pré-candidatura a Prefeito de Caratinga, pelo partido União Brasil, na noite dessa quinta-feira (11), em cerimônia realizada Centro de Convenções do UNEC I.
Em abril deste ano, Marcos Inácio, juntamente com outros candidatos, já havia se pronunciado sobre a intenção de concorrer ao cargo, inclusive, utilizando das para mostrar visitas a bairros e comunidades.
Marcos Inácio demonstra motivação para enfrentar grupos políticos tradicionais.
O fisiculturista David da Academia, também do partido União Brasil, desistiu de concorrer ao cargo de prefeito, agora segue na pré-candidatura para vereador.
As confirmações das candidaturas a Prefeito de Caratinga se darão em convenções partidárias previstas para o próximo mês.
H
O Cidade Patrulha da Cidade FM recebeu o empresário do ramo de aplicativos Francisco Gonçalves. Ele administra um dos seis aplicativos que atuam hoje em Caratinga. Fizemos o convite ao Francisco para falar sobre a lei municipal aprovada neste mês que vai regulamentar o serviço no município.
Entre os requisitos definidos na lei, de autoria do poder executivo, estão:
– credenciamento das empresas junto à prefeitura;
– cadastro de todos os motoristas;
– permissão de circulação de veículos com, no máximo, dez anos de fabricação;
– proibição de permanência dos carros de forma indiscriminada pela cidade
– atendimento de passageiros, apenas, pelos aplicativos (ou seja, não poderão mais atender chamados pelo telefone ou WhatsApp).
Segundo Francisco Gonçalves, as exigências inviabilizam o trabalho. Ele espera que alguns aspectos da lei sejam flexibilizados para que centenas de trabalhadores não tenham que deixar a atividade, reduzindo também as opções de transporte para milhares de pessoas.
Ouça a entrevista de Francisco Gonçalves ao repórter Israel Salles:
H