Um estilista caratinguense está entre as quatro grifes selecionadas na América Latina pelo projeto Super Talents, criado pela Pitti Immagine em parceria com a Vogue Itália. O designer Célio Dias já embarcou para Milão, onde irá expor suas peças no salão Super, dias 21 e 22 de fevereiro, paralelamente à semana de moda mais famosa do mundo.
Célio Dias é o criador da grife LED que, como descrito pela própria Vogue Itália, é uma coleção que transmite mensagem política. “O designer, comprometido com movimentos sociais e de gênero no Brasil, condena a situação política por meio de slogans como ‘Ele não’ e ‘Bichas Resistam’”, citou a reportagem da revista.
Em entrevista ao jornal Diário de Caratinga, em 2017, Célio falou sobre seu ponto de vista com relação à moda. “Eu sempre gostei de discutir gênero e sempre acreditei que roupas não têm designação. Todo mundo pode usar o que quiser. Quando saí de Caratinga e me aventurei nessa oportunidade foi incrível. Consegui discutir e evoluir. A partir dali, percebi que meu trabalho passou por metamorfoses assim como eu e acredito que todos nós passamos. Aquele Célio é diferente do de hoje e não me culpo de amanhã ser diferente, poder me reinventar todos os dias é algo que aprecio e gosto. Acho que eu sempre fui assim e o tempo me fez amadurecer”, disse na entrevista.
O Super Talents da Vogue Itália tem como meta promover jovens designers mais promissores e, nesta estação, a seleção é dedicada a marcas da América Latina.