O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para o Sul e o Sudeste do país, com indicativo de grande perigo para o Rio de Janeiro, partes de São Paulo e Minas Gerais. Os meteorologistas também apontam para o risco de tempestade em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, estado que já foi atingido por chuvas fortes.
Uma frente fria já avança sobre a região Sul do Brasil trazendo potencial de desencadear temporais em vários estados nesta quinta-feira (21). De acordo com o Inmet, a instabilidade pré-frontal irá reforçar a condição para fortes pancadas de chuva, com temporais localizados, em áreas das regiões Sudeste e Centro-Oeste.
Ainda na sexta e no sábado (23), o avanço da frente fria pelo leste da região Sudeste deve provocar volumes de chuva em torno dos 70 mm. De forma mais pontual, a chuva entre o Vale do Paraíba, litoral norte de São Paulo, sul e Zona da Mata de Minas Gerais, Rio de Janeiro e sul do Espirito Santo, poderá superar os 150 mm por dia.
O Inmet pede que a população dessas regiões esteja atenta aos alertas meteorológicos e adote medidas preventivas, devido aos possíveis impactos decorrentes das tempestades.
A previsão do tempo para esta sexta-feira em Caratinga é de sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite. A expectativa é de 15 mm. Temperatura máxima de 33° e mínima 23°.