No domingo (6), dia das eleições municipais os eleitores de Caratinga vão ter direito à gratuidade do transporte coletivo municipal. As linhas de ônibus funcionarão de 00h às 23h59, obedecendo os horários de domingo.
O transporte será gratuito durante todo o dia, e não será necessário apresentar título de eleitor nem comprovante de votação para utilizá-lo. No entanto, será exigido o registro da viagem por meio do cartão ou bilhete, conforme o transporte utilizado. Para aqueles que já se beneficiam de outras gratuidades, como, por exemplo, idosos com mais de 65 anos, será necessário apresentar os documentos normalmente exigidos.
Além de Caratinga, outros 20 municípios do Leste de Minas terão acesso ao serviço de graça. São eles Alpercata, Belo Oriente, Bom Jesus do Galho, Bugre, Coronel Fabriciano, Chalé, Iapu, Ipatinga, Itambacuri, Frei Inocêncio, Governador Valadares, Manhuaçu, Manhumirim, Santana do Manhuaçu, Santana do Paraíso, Vargem Alegre, Teófilo Otoni, Timóteo e Santa Maria de Itabira.
Algumas linhas fazem a rota entre as cidades e distritos, mas também há destinos são entre os municípios. Confira os destinos na região e nome da viação responsável pelo transporte:
Caratinga – Ubaporanga (ATP): Viação Riodoce Ltda.
Dom Corrêa/BR-116 – Caratinga: Viação Riodoce Ltda.
Santa Bárbara Leste – Caratinga (ATP): Viação Riodoce Ltda.
Caratinga – Vargem Alegre (ATP): Viação Riodoce Ltda.
Caratinga – Entre folhas (ATP): Viação Riodoce Ltda.
Caratinga – São Cândido (ATP): Viação Riodoce Lltda.
Vargem Alegre – Ipatinga (ATP): Viação Riodoce Ltda.
Ipatinga – Revés do Belém: Viação Riodoce Ltda.
Coronel Fabriciano – Revés do Belém (ATP): Viação Riodoce Ltda.
Ipatinga – São Cândido: Univale Transportes Urbanos e Rodoviários Ltda
Vale Verde – Coronel Fabriciano (ATP): Viação Riodoce Ltda.
Bom Jesus Galho – Caratinga: Viação Jesus Ltda
Piedade Caratinga – Caratinga (ATP): Viação Riodoce Ltda.
Santo Antônio Manhuaçu – Caratinga (ATP): Viação Riodoce Ltda.
Patrocinio de Caratinga – Caratinga (ATP): Viação Riodoce Ltda.
Caratinga – Santa Rita Minas (ATP): Viação Riodoce Ltda.
Caratinga – Dom Cavati Viação Riodoce Ltda.
H
O ano de 2024 colocou a pequena atleta Bianca Medina no cenário esportivo do atletismo mineiro. A atleta caratinguense, moradora do distrito de Santa Efigênia, iniciou o ano sendo campeã estadual do JEMG / Jogos Escolares de Minas Gerais na prova de 80 metros em Governador Valadares e garantindo sua vaga para o JEB´s / Jogos Escolares Brasileiros.

Antes do JEB´s, Bianca foi campeã das provas de 100 e 200 metros dos Jogos Estudantis de Caratinga no dia 14 de setembro e na semana seguinte já desembarcava em Recife, capital pernambucana, em busca de uma medalha a nível nacional, que por bem pouco não veio. Bianca ficou em 4º lugar na final prata do JEB´s, um resultado bastante comemorado, tendo em vista ser sua primeira participação no evento. Mas o principal aconteceu, foi vista e convidada para participar de treinamentos na USIPA em Ipatinga onde o clube investe na modalidade com participações nas principais competições da modalidade.
No dia 28 de setembro, participou do Campeonato Mineiro Sub-16 de Atletismo disputado em Lavras, e sua estreia em estaduais da modalidade não poderia ser melhor – Ouro na prova de 250 metros e Ouro na prova de revezamento 4×75 metros, colocando definitivamente Bianca no radar mineiro de atletas com grande postencial na modalidade. Resultados que são fruto de sua dedicação aos treinamentos e o suporte e apoio da família, escola, treinadores e amigos.
Bianca só está começando sua trajetória esportiva, mas ao que tudo indica, vai longe!
H
Pelo segundo ano consecutivo, a Escola Professor Jairo Grossi sagrou Campeã Geral dos Jogos Estudantis de Caratinga. O encerramento esportivo do evento ocorreu nesse domingo (29) com as finais das modalidades esportivas de basquete, futsal, handebol e voleibol.

Foram 204 medalhas conquistadas pela Escola Professor Jairo Grossi, sendo 127 de ouro, 67 de prata e 10 de bronze, no segundo lugar geral ficou a E.E. Princesa Isabel com 139 medalhas conquistadas e em 3º lugar no Geral ficou a Escola Municipal Sebastião dos Santos Rosa do distrito de Santa Efigênia com 67 medalhas conquistadas, melhor desempenho da escola na competição.


Os Jogos Estudantis de Caratinga iniciaram no dia 24 de agosto com a participação recorde de 48 escolas municipais, estaduais e privadas de ensino e 2.523 alunos/atletas competindo nas modalidades de atletismo (corridas, arremessos e saltos), basquete, dama, futevôlei, futsal, handebol, natação, peteca, queimada, tênis de mesa, voleibol, vôlei de areia e xadrez.
As Escolas vencedoras nas modalidades individuais e coletivas nas categorias Infantil (12 a 14 anos) e Infanto (15 a 17 anos) garantem vaga como representante de Caratinga no JEMG / Jogos Escolares de Minas Gerais 2025.

H
H


H
Acontece nesta sexta (20), sábado (21) e domingo (22), o 30º Encontro Mineiro das Associações e Fraternidades Femininas (EMAAFE), em Caratinga. O evento será realizado no América Futebol Clube, onde dezenas de Associações Femininas Paramaçônicas, de diversas regiões do estado, estarão reunidas compartilhando vivências, conhecimentos e promovendo ações sociais e filantrópicas.
De acordo com Maria do Rosária, presidente da Fraternidade Feminina Caratinga Livre, serão três dias com uma programação repleta de atividades enriquecedoras. Maria do Rosário afirma que é esperado cerca de 300 mulheres para o encontro.
Outro ponto de destaque é a oportunidade de promover ação filantrópica, que posteriormente será destinada às instituições de Caratinga.
Para Vitória, uma das integrantes da Fraternidade Feminina Acadêmica, o evento promete ser um marco para o fortalecimento e união das Fraternidades Femininas da região.
H
H
H
H
H