A Polícia Civil, através da Delegacia de Atendimento à Mulher de Caratinga, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 31 anos, pelo descumprimento de uma medida protetiva de urgência.
Em novembro do ano passado, o casal se separou devido situação de violência doméstica, ocasião em que a vítima solicitou medida protetiva. Porém, o homem descumpriu a ordem judicial de não se aproximar ou comunicar-se com a vítima, chegando a persegui-la até o CREAS – Centro de Referência e Assistência Social, onde a mulher realizava o acompanhamento, oportunidade em que a ameaçou, bem como aos servidores do local.
A vítima e os filhos chegaram a se mudar de Caratinga, mas, ao retornar para a cidade, continuou sendo perseguida e ameaçada pelo suspeito. O homem foi preso em flagrante delito, porém, após ser solto, voltou a descumprir a medida protetiva.
A Policia Civil, então, solicitou a prisão preventiva do acusado pelo descumprimento reiterado de medida protetiva, sendo concedida a cautelar pelo Poder Judiciário e cumprida na última quinta-feira (13). O suspeito foi indiciado em 7 inquéritos policias por crimes de lesão corporal, vias de fato, ameaça, injuria e descumprimento de medida protetiva.
H
Um jovem, de 26 anos, foi preso pela Polícia Militar nessa quarta-feira (12), em Caratinga, após uma perseguição, que começou no centro da cidade e terminou com o capotamento do veículo em que ele estava. O suspeito, que tinha mandado de prisão em aberto, foi capturado após tentar fugir a pé para um matagal.
H
O motociclista Rander Vitor Santos da Silva, que sofreu um acidente na madrugada do dia 2, no centro de Caratinga, teve morte cerebral nessa quarta-feira (12). A moto que Rander pilotava bateu na lateral de um carro na Praça Getúlio Vargas.
O motociclista seguia pela rua Doutor José de Paula Maciel, em direção a rua Raul Soares, e o carro pela Avenida Benedito Valadares em direção à Rua Olegário Maciel. Na batida, registrada por uma câmera de segurança, é possível ver jovem sendo arremessado por cima do carro logo depois da colisão. A moto pega fogo instantaneamente.
O jovem foi socorrido em estado grave para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora por uma equipe do SAMU, e depois foi transferido para o hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, onde não resistiu e faleceu.
O motorista do carro, que é visto dando uma ré no veículo, disse para a Polícia Militar que depois do sinal verde abrir para ele, na Avenida Benedito Valadares, acelerou o veículo e acabou sendo atingido pela moto.
De acordo com informações da família os órgãos do jovem serão doados, por esse motivo os aparelhos ainda não foram desligados.
H
Um jovem de 26 anos foi preso após atirar contra três pessoas na noite desse sábado (08), na rua Diórgenes Vidigal, no bairro Dr. Eduardo, em Caratinga. De acordo com tenente Lessa, as vítimas, um jovem de 21 anos e um adolescente de 16 anos, relataram que estavam na residência fazendo uso de drogas, quando o autor de posse de uma pistola e munições, sem motivo aparente, atirou na cabeça de um amigo que também estava no local. Na confusão que se seguiu, os dois indivíduos tentaram tomar a arma, sendo atingidos, um no peito e outro no braço.
Ao ser localizado, o autor resistiu à prisão, sendo necessário utilizar técnicas de contenção para imobilizá-lo e conduzi-lo até a delegacia. Durante os interrogatórios, ele não conseguiu explicar os motivos que o levaram a agir de forma tão violenta, alegando estar sob o efeito de drogas. Apenas horas depois, já recuperado, questionou o que havia feito. Na residência do ocorrido, a Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo calibre .380, munições, drogas e um rádio comunicador.
A vítima atingida na cabeça foi socorrida pelos bombeiros militares ao atendimento médico em estado grave. Os outros dois feridos foram levados por terceiros até o hospital onde segue em observação.
O caso foi repassado à Polícia Civil.
Entrevista com tenente Lessa:
H
H
Com o objetivo de compor um retrato inédito de um dos principais afluentes do Rio Doce, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Caratinga (CBH Caratinga) realizará sua primeira expedição. Um grupo de trabalho já está em campo para a iniciar a etapa de mobilização e elaboração do roteiro e a previsão é que a atividade ocorra em agosto deste ano.
Serão coletados dados sobre a qualidade da água do Rio Caratinga, um dos principais mananciais da Bacia do Rio Doce, que darão origem a um levantamento científico. Além disso, os organizadores esperam mobilizar as populações locais em prol da revitalização dos cursos d’água e nascentes e da melhoria socioambiental dos municípios visitados.
Desde segunda-feira (2), os expedicionários estão percorrendo os municípios da Bacia do Rio Caratinga, desde sua nascente até a foz no Rio Doce, com o objetivo de identificar pontos de coleta para monitoramento do Índice de Qualidade da Água (IQA) e pontos estratégicos para mobilização da população em prol da revitalização e restauração da bacia.
Na avaliação do presidente do comitê, Thalles Castilho, além da importância do caráter científico da expedição, a iniciativa vai contribuir para otimizar ações voltadas para a gestão de recursos hídricos. “O conceito da expedição é muito relevante porque apresenta a situação da qualidade da água e ainda promove o interesse das comunidades em ações de preservação do Rio Caratinga”, afirma.
A etapa de construção do roteiro deve ser finalizada até o fim do mês de fevereiro. Os expedicionários também passarão por Tarumirim, Piedade de Caratinga, São Sebastião do Anta, Itanhomi e Conselheiro Pena.
H
O Lar dos Idosos Monsenhor Rocha, em Caratinga, prepara para o próximo domingo (09) um almoço beneficente com o objetivo de arrecadar fundos para melhorias na instituição, principalmente no setor de lavanderia, como ressalta o tesoureiro do Asilo, o Bizuca.
O evento acontecerá das 11h às 14h, no terraço do Lar dos Idosos, na Rua Deputado Dênio Moreira de Carvalho, no bairro Santa Cruz. Os ingressos já estão à venda no valor de R$ 30, que inclui o cardápio com arroz, creme de milho, farofa, pernil e salada, além de música ao vivo para animar os participantes.
O Lar dos Idosos Monsenhor Rocha atende cerca de 80 idosos que não têm para onde ir, oferecendo suporte não apenas a eles, mas também às famílias que dependem dessa assistência.
Bizuca, deixa o convite para toda a comunidade.
H
Nesses meses de dezembro e janeiro, a campanha Troco Solidário do Supermercado do Irmão, de Caratinga, teve como objetivo arrecadar o troco dos clientes em benefício do garoto Robinho, que precisa de um medicamento orçado em cerca de R$ 17 milhões. A arrecadação total, de todas as lojas do Irmão, passou de R$ 12 mil e já foi repassada à mãe dele.
Robson da Silva Júnior mora em Caratinga e tem 10 anos. O caso vem sensibilizando muitas pessoas que têm se mobilizado para promover ações de arrecadação. Segundo a mãe de Robinho, a medicação de que ele precisa é uma esperança para paralisar uma doença rara. Há três anos, ele foi diagnosticado com Distrofia Muscular de Duchenne e a recente descoberta desse medicamento é uma nova chance de vida.
Márcia Lucas convida a comunidade para apoiar os próximos eventos já agendados. Dia 8 de fevereiro será promovido um rock solidário no Instituto Hélio Amaral. Dia 1º de março, haverá um Encontro de Carros de Boi no Córrego Feijoal. No dia 2 de março, os moradores do distrito de São João do Jacutinga estão organizando um carnaval, além de um Festival de Sorvete com data ainda a ser definida. Todos os eventos têm 100% da renda destinada ao Robinho.
Também é possível contribuir doando qualquer quantia para a chave PIX: salveorobinho@gmail.com
Troco Solidário
A próxima instituição a ser beneficiada pelo Troco Solidário do Irmão Supermercados é a Sociedade São Vicente de Paula. A campanha á válida para as lojas do Irmão de Caratinga, Inhapim e Piedade de Caratinga.
H
H
H